quinta-feira, 3 de março de 2011

O Susto


Este projecto trata-te da relação do ser humano com o medo.
Vou tratar o que nos leva a ter medo e como se pode processar, no quotidiano de cada um de nos Humanos.
Vou-me centrar principalmente no medo do escuro, de estar sozinho, se ouve algum trauma de infância, do medo de quando se pensa que está a ser observado.
Como apoio vou fazer um questionário de resposta directa, para assim me aperceber quais destes medos são os mais relevantes e provocatórios para o individuo.   
Vou ter em conta as reacções de cada um e porquê se reage assim.
E assim e de tal modo eu iria criar uma instalação. Esta irá decorrer num ambiente escuro (com o mínimo de luz possível. O utilizador irá entrar nessa sala sozinho e desde logo encontrar um espelho (será que temos medo de nós próprios?) e nesse espelho haverá uma câmara para captar a reacção obtida nesse exacto momento, depois passando por umas cortinas pretas, para um outro compartimento, neste haverá uma série de caricaturas de animais e humanos, neste local existe luzes que são accionadas por sensores que por sua vez são pré- programadas por arduíno, estas imagens aparecem e desaparecem com forme o movimento do utilizador, ao fim de passar este local tem mais uma cortina, que dá passagem para outra local, neste e como fase final tem um ecrã, este é accionado quando o utilizado se chega ao pé dele e reproduz um vídeo com cerca de 30s no máximo. Este clip contem imagens calmas e apresenta os créditos do projecto e nos últimos 10s a 5s aparecerá uma imagem que provocaria um susto, claro que este 10s seriam gravados.
Depois de um dia de gravações, passaria para a edição, e onde se escolheria as melhores imagens, para que assim pudesse numa segunda fase serem expostas ao público.
E nesta 2ª fase, tratasse de uma exposição para ver as reacções das reacções ocorridas durante a 1ª fase, serão expostas em papel fotográfico (30x25). 

Sem comentários:

Enviar um comentário